CMR Surgical arrecada $600 milhões em financiamento da Série D

~ O financiamento vai impulsionar a expansão global acelerada e o crescimento contínuo do negócio

~ A rodada de financiamento foi liderada pelo SoftBank Vision Fund 2 e coliderada pelo Ally Bridge Group

~ Essa é a maior rodada de financiamento privado da MedTech globalmente e vai contribuir para levar o Versius® a hospitais em todo o mundoi

~ O financiamento vai impulsionar a expansão global acelerada e o crescimento contínuo do negócio

~ A rodada de financiamento foi liderada pelo SoftBank Vision Fund 2 e coliderada pelo Ally Bridge Group

~ Essa é a maior rodada de financiamento privado da MedTech globalmente e vai contribuir para levar o Versius® a hospitais em todo o mundoi

Contatos de imprensa:

Se desejar saber mais, entre em contato com a CMR Surgical em:

CAMBRIDGE, Reino Unido – 28 de junho de 2021, 07:01 (BST). A CMR Surgical, uma empresa global de robótica cirúrgica, anuncia hoje que arrecadou $600 milhões (£425 milhões) em um financiamento da Série D. A rodada foi liderada pelo SoftBank Vision Fund 2ii e coliderada pelo Ally Bridge Group e apoiará a missão da empresa de tornar a cirurgia minimamente invasiva acessível para mais pessoas, em todo o mundo. Os fundos serão utilizados para aumentar a comercialização global do Versius®, sistema robótico cirúrgico de última geração da CMR, e desenvolver ainda mais seu ecossistema digital.

A CMR trabalha com cirurgiões e hospitais para fornecer uma ferramenta ideal para tornar a cirurgia robótica minimamente invasiva universalmente acessível. O tamanho, a portabilidade e a versatilidade do Versius o tornaram muito popular junto a hospitais e cirurgiões de todo o mundo. Como parte da contínua expansão internacional da CMR, o Versius foi lançado com sucesso em várias partes do mundo, incluindo Europa, Austrália, Índia e Oriente Médio. A demanda global pelo robô cirúrgico da CMR continua crescendo e a previsão é de um impulso adicional significativo.

A Série D garante o financiamento para executar plenamente a estratégia da CMR de acelerar rapidamente sua expansão geográfica e se baseia na estrutura que a empresa estabeleceu para desenvolver um negócio global independente em longo prazo. Os novos fundos também apoiam o desenvolvimento contínuo da estrutura digital do sistema, incluindo novos desenvolvimentos tecnológicos como o Versius Connect, um aplicativo para cirurgiões que usam o sistema robótico cirúrgico Versius.

Além do SoftBank Vision Fund 2 e do Ally Bridge Group, o financiamento recebeu o apoio de outros novos investidores internacionais, incluindo RPMI Railpen, Tencent e Chimera, ampliando o escopo geográfico da base de acionistas. Investidores existentes, incluindo LGT e sua plataforma de investimento de impacto afiliada Lightrock, Watrium, Cambridge Innovation Capital, PFM Health Sciences e GE Healthcare, também participaram da rodada.

Per Vegard Nerseth, CEO da CMR, comenta: “Este último financiamento equipa a CMR com fundos significativos para acelerar nossa missão de levar o Versius aos hospitais em todo o mundo, ao mesmo tempo em que proporciona total flexibilidade para atingir nossos objetivos. Esta grande injeção de capital que agora nos avalia em $3 bilhões não só reflete o nível de interesse que vimos em nosso produto, mas também a escala do negócio, e permitirá desenvolvimentos tecnológicos significativos e expansão global. Como investidor líder, o SoftBank tem grande experiência no apoio a modelos de negócios disruptivos e tecnologias inovadoras estamos muito animados com a possibilidade de alavancar sua experiência e seu amplo ecossistema. Gostaria também de agradecer aos nossos investidores atuais pelo apoio de longo prazo”.

Yanni Pipilis, Sócio gerente da SoftBank Investment Advisers comenta: “A demanda por cirurgia robótica minimamente invasiva está crescendo rapidamente entre cirurgiões e pacientes, mas os custos elevados têm dificultado historicamente sua adoção. A CMR Surgical está transformando a robótica cirúrgica em novos mercados internacionais onde as cirurgias robóticas são menos prevalentes, como Índia, Oriente Médio e América Latina, convertendo procedimentos abertos e laparoscópicos manuais em procedimentos robóticos. Estamos ansiosos para trabalhar com a CMR em sua missão de tornar a cirurgia robótica minimamente invasiva disponível para todos”.

Charles Chon, Sócio e Chefe da MedTech, Ally Bridge Group, diz: “Como especialistas dedicados às ciências da vida e investidores ativos em robótica cirúrgica, acreditamos que a facilidade de uso e a relação custo-benefício do sistema Versius permite uma experiência robótica significativamente diferenciada que democratiza a cirurgia robótica, tanto em termos procedimentais como geográficos. Estamos orgulhosos de apoiar a CMR como uma marca registrada da inovação britânica e uma solução para todos os cirurgiões e seus pacientes”.

J.P. Morgan atuou como único agente mandatário no financiamento da Série D da CMR Surgical.

FIM

Notas aos editores:
O sistema robótico cirúrgico Versius

O Versius® redimensiona as expectativas da cirurgia robótica e encaixa-se em praticamente qualquer sala de cirurgia, integrando-se perfeitamente aos fluxos de trabalho existentes, aumentando a probabilidade de cirurgia robótica com acesso mínimo (MAS). A concepção portátil e modular de Versius permite ao cirurgião utilizar apenas o número de braços necessários para um determinado procedimento.

Através de biomimética do braço humano, Versius oferece aos cirurgiões a possibilidade de escolherem um posicionamento otimizado do acesso, além da destreza e precisão de pequenos instrumentos totalmente articulados. Com visão 3D HD, controle de instrumentos fácil de usar e uma escolha de posições de trabalho ergonômicas, o console aberto do cirurgião tem o potencial de reduzir o stress e a fadiga e permite uma comunicação clara com a equipe cirúrgica. Pensando laparoscopicamente e operando roboticamente com Versius, pacientes, cirurgiões e profissionais de saúde podem todos se beneficiarem do valor que a cirurgia robótica com acesso mínimo (MAS) traz.

Sendo muito mais do que um robô, o Versius capta dados significativos com seu amplo ecossistema digital para apoiar a aprendizagem contínua de um cirurgião. Por meio do aplicativo Versius Connect,
Versius Trainer e do registro clínico CMR, Versius disponibiliza uma riqueza de conhecimentos para, em última análise, melhorar os cuidados cirúrgicos.

Sobre a CMR Surgical

CMR Surgical (CMR) é uma empresa global de dispositivos médicos dedicada à transformação da cirurgia com o Versius®, um robô cirúrgico de última geração.

Com sede em Cambridge, Reino Unido, a CMR está empenhada em trabalhar com cirurgiões, equipes cirúrgicas e parceiros hospitalares, de modo a fornecer uma ferramenta ideal para tornar a cirurgia robótica de acesso mínimo universalmente acessível e financeiramente viável. O Versius representa a missão da CMR de redefinir o mercado da robótica cirúrgica com tecnologia e inovação para melhorar os cuidados cirúrgicos.

Fundada em 2014, a CMR Surgical é uma empresa privada que conta com o apoio de uma base internacional de acionistas.

References

i PitchBook, Maio de 2021.

ii A partir da data deste comunicado à imprensa, a SoftBank Group Corp. fez contribuições de capital para permitir investimentos do SoftBank Vision Fund 2 (“SVF 2”) em certas empresas da carteira. As informações aqui incluídas são apenas para fins informativos e não constituem uma oferta de venda ou uma solicitação de oferta de compra de participação limitada em qualquer fundo, incluindo no SVF 2. O SVF 2 ainda não teve um fechamento externo, e qualquer potencial terceiro investidor deverá receber informações adicionais relacionadas a qualquer investimento do [nome do fundo] antes do fechamento.

Supporting documents

Contatos de imprensa:

Se desejar saber mais, entre em contato com a CMR Surgical em:

How can we help you?